Aguarde, carregando...

Foz do Iguaçu
Carregando jogos...
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Notícias Política

NOVA LEGISLATURA

Vereadores eleitos destacam compromisso com diálogo e fiscalização

NOVA LEGISLATURA
ENRIQUE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  A diplomação dos 15 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028 foi marcada por discursos que enfatizaram o compromisso com a população iguaçuense. A nova composição da Câmara Municipal terá uma renovação de 73,3%, com 11 novos nomes e um aumento na representatividade feminina, que passou de três para quatro mulheres.

 

O vereador mais votado, Adriano Rorato (PL), que conquistou 3.704 votos, destacou o papel de harmonia entre Legislativo e Executivo e a importância da independência no exercício do mandato. “Essa Câmara estará à disposição para ajudar a construir os bons projetos para o município, bem como para fazer os apontamentos necessários. Somos um poder harmônico, independente, e vamos somar para construir uma Foz do Iguaçu como todos esperam”.

Publicidade

Leia Também:

 

Rorato também ressaltou a responsabilidade dos vereadores em representar a população com qualidade e eficiência. “Caberá a nós fazer os grandes debates da sociedade, dialogar com a população, entender suas necessidades e transformar isso em ações com sabedoria e responsabilidade, respeitando os princípios da legalidade, moralidade, eficiência e transparência”, disse.

 

Ao longo de seu discurso, o parlamentar enfatizou o papel fiscalizador da Câmara, destacando que a atuação legislativa será fundamental para garantir a boa gestão pública. “Nossa função de legislar e fiscalizar assegura que os atos do Executivo sejam realizados dentro dos parâmetros legais e constitucionais. Esse equilíbrio entre os poderes é fundamental para a confiança da população, que nos elegeu com uma expressiva votação”, completou.

 

Aumento da representatividade feminina

Entre as quatro mulheres eleitas, a vereadora Anice Gazzaoui (PP), reeleita como a mulher mais votada com 2.392 votos, celebrou o aumento da bancada feminina e destacou o compromisso com as causas sociais. “Para nós, mulheres, é muito importante ter uma representatividade maior na Câmara. Faremos um trabalho comprometido com as causas femininas e com toda a população iguaçuense”.

 

A nova composição da Câmara reflete uma busca por renovação nas urnas. Dos 15 parlamentares eleitos, apenas quatro foram reeleitos: Adnan El Sayed (PSD), Cabo Cassol (PL), Yasmin Hachem (PV) e Anice Gazzaoui (PP). Entre os novatos, destacam-se Paulo Debrito (PL), segundo mais votado com 3.556 votos, e Bosco Foz (PL), com 3.303 votos.

 

A próxima legislatura terá ainda o retorno de Beni (PP), que já atuou em mandatos anteriores, e a estreia de nomes como Valentina (PT), Professora Márcia Bachixte (MDB) e Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos).

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Radar da Fronteira

Publicado por:

Radar da Fronteira

Radar da Fronteira

Saiba Mais

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Radar da Fronteira
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR