Aguarde, carregando...

Foz do Iguaçu
Carregando jogos...
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Notícias Política

Câmara abre oficialmente ano Legislativo com pauta cheia

Principais reivindicações são sobre: obras, saúde, concurso da GM e transporte coletivo

Câmara abre oficialmente ano Legislativo com pauta cheia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ano Legislativo foi oficialmente aberto nesta terça-feira, 04 de fevereiro, com início das sessões ordinárias da Casa de Leis. A Cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Nascimento “Ricardinho” (PSD), que leu uma mensagem do prefeito, General Silva e Luna, que estava em viagem oficial a Brasília. Na mensagem dizia: “desejo um ano Legislativo muito produtivo e de grandes avanços para nossa cidade”. Alguns secretários e diretores do Poder Executivo também se fizeram presentes na sessão. 

Foram aprovados diversos requerimentos, a respeito de: obras em andamento; transporte coletivo; iluminação pública; concurso público da Guarda Municipal; tratativas para reabertura do trevo do CTG Charrua; reforma e ampliação de CMEIs; planejamento sobre Bosque Guarani; atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), dentre outros temas. Também foram lidas e encaminhadas para os órgãos competentes várias indicações com intuito de resolver demandas de bairros, comunidades, tais como: mutirão de limpeza na Vila Portes e no Jupira; ampliação de horário de atendimento de farmácia de UBSs (Unidade Básica de Saúde); implementação de reivindicações dos servidores do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ; adequação e atendimento especializado para cegos no CERV IV; dentre outros assuntos envolvendo saúde, mobilidade urbana e educação.
 
 
*Uso de linguagem neutra*

Os vereadores rejeitaram a Emenda Supressiva ao Projeto de Lei n° 191/2023, de autoria do Vereador Ney Patrício, que “Institui a Política Municipal de Linguagem Simples nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no âmbito do Município de Foz do Iguaçu”. A emenda tentava suprimir do texto do projeto que novas formas de flexão de gênero e de número de palavras não poderiam ser usadas. Com votação da emenda, o projeto de lei 191/2023 voltará ao plenário para discussão e aprovação na quinta-feira, 06 de fevereiro.

Publicidade

Leia Também:

Radar da Fronteira

Publicado por:

Radar da Fronteira

Radar da Fronteira

Saiba Mais

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Radar da Fronteira
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR